quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Respect, Anger and Hope

É deveras comum em dias como esses, os primeiros de um novo ano, nos focarmos em balancear. Ver, tudo o que aconteceu nesse ano que passou e o que em si, esperamos mudar nesse que está começando. Reavaliar seus próprios conceitos, medir suas ações e fazer novas promessas, sejam essas as mais simples como simplesmente emagrecer dois quilos ou mais complexas. Todos nos estamos pensando em coisas semelhantes, no que esperamos deste ano, no que esperamos de nos mesmo.

Todavia, é interessante para mim esse período, porque eu normalmente fico aconselhando as pessoas. Ajudo a todos, inclusive me ajudo nesse processo, mas o que me interessa é que em muitos casos eu me disponho a escutar, aconselhar e fazer o possível para ajudar o individuo em questão e muitas vezes sequer recebo um agradecimento. Não que eu esteja em busca de dinheiro, fama ou qualquer coisa que pareça exagerada. O ponto em questão pra mim, é que eu - particularmente - fui criado em um sistema onde a educação é tudo. Eu sempre fui aquele típico garoto nerd, preferia ficar jogando, assistindo TV, lendo e afins, do que simplesmente me dispor a me socializar com muitas pessoas que eu sabia - e conhecia em alguns casos - porém, mudava minha rotina, deixava de lado meus gostos, tudo o que estava fazendo e só para mostrar a minha educação.

Anos depois ainda mantenho essa atitude, continuo visando demonstrar minha educação e respeito a todos. Graças a esse pensamento, sempre agradeço a tudo, sempre espero os outros falarem, sempre comprimento a todos e evito ao máximo julgar alguém. Deste modo aguardo que todos tenham o mínimo de educação para que possam agradecer por qualquer coisa, ou pelo menos me respeitar e com isso me conhecerem um mínimo possível antes de me julgarem. Não estou falando que sou o certo, ou querendo me passar por tal, até por que eu não sou e gosto de como sou. Como diria a Litah, um robô... Ou como diria o André, um personagem de livro que sequer sabe se é o protagonista ou o antagonista de sua própria historia.

Mas retornando ao ponto inicial, eu gosto desse período do ano por que as pessoas resolvem lembrar de mim e da ajuda - mesma que mínima que eu dei - e me agradecer. Por incrível que pareça, isso me realiza... Controla minha doença, sana minha necessidade de saber que as pessoas nesse mundo ainda têm educação... Ainda respeitam umas as outras e o que elas fazem umas as outras. Não que esteja fazendo um bem para todos, ou salvando a humanidade... Até por que como disse a Laah, eu sou um mau elemento que ajuda os outros. Então, eu apenas continuo assim... Sendo quem eu sou ajudando os outros a serem cada vez melhores e esperando apenas um obrigado em troca. Isso enquanto eu não tiver meu diploma de psicólogo... Muahahahaha.

Well... Finalizando, não sei bem o que esperar mais desse ano... Além, é claro, de ajudar ainda mais pessoas e ganhar mais dinheiro. Tenho uma leve impressão, que assim como 2009 foi um ano ótimo - apesar das perdas - 2010 será tão bom quanto quiça melhor ainda. Não vou ficar fazendo promessas, planos e afins... Ainda mais aqui. Só espero receber mais agradecimentos e talvez sorrir um pouco mais. Afinal, existem pessoas por aí que gostam do meu sorriso e da minha felicidade, pelo menos é isso que dizem... E como mentem bem as pessoas hoje em dia... ^^