quinta-feira, 13 de maio de 2010

If what doesn't break us makes us stronger

Sabe é frustrante, para não usar outra palavra de baixo calão, quando você passa grande parte da sua vida à procura de alguém. Uma parceira (o), um amigo (a) ou até de pessoas melhores as quais você possa chamar de família. Fomos criados por Deus ou sabe se lá por quem sozinhos, seres distintos separados fisicamente uns dos outros, mas de algum modo incompreensível para toda a nossa raça... Estamos sempre buscando alguém, tentando contrariar essa regra, brigar com a natureza, visando com que dois se tornem um.

É revoltante o tanto quanto nos queremos ir contra a própria natureza. A natureza - maldita seja - ainda nos faz o mais estranho possível, não só fisicamente, mas bem mais psicologicamente. Aqui dentro desse pequeno espaço o qual um turbilhão de emoções, pensamentos e sonhos são feitos... Também criamos defesas, medos e arrependimentos.

Evitamos nos abrir, não confiamos em ninguém, mentimos, jogamos sujo, provamos ser cada vez mais a pior raça que habita esse planeta. Não só pelos políticos e outras pessoas capitalistas, desonestas e egoístas que conhecemos, ouvimos falar e apedrejamos verbalmente. Mas sim por nos mesmo e tudo o que somos capazes de fazer por nos, visando unicamente o nosso bel prazer, a nossa tão sonhada felicidade. Muitas usamos e abusamos dos outros, as pessoas que nutrem algo por nos que querem nosso bem... São nada mais, nada menos que pedaços de carne em algumas vezes pra saciar nossa luxuria. Iludimos algumas pessoas ao dizer que as amamos, quando na verdade estamos apenas utilizando do companheirismo que elas nos proporcionam. Todos querem algo a mais, e assim deixamos essas pessoas à espera do próximo passo, do pedido, do crescimento ao nosso lado.

Já em outros casos, somos-nos quem sofremos isso... Evitamos confiar, mas aos poucos, o sentimento nasce. No meu humilde ponto de vista é uma tremenda mentira daquele que diz que o amor só existe se for à primeira vista, ele nasce, floresce, assim como todos os outros sentimentos, assim como a amizade e o respeito. Porém, junto desse amor, como um brinde, um brinquedo para todas as pessoas usarem vem à confiança. Essa que muitos lutam para nunca ceder a ninguém, a confiança que nos permite mostrar como realmente somos nossos medos, sonhos, sentimentos e arrependimentos... Nosso lado negro.

Em meio aos sonhos impossíveis, alguns desses de cunho egoísta, como ser o melhor na sua profissão ou simplesmente ter bastante dinheiro. Temos o sonho daquela pessoa que vai nos completar, com a qual poderemos achar a solução pra equação matemática da humanidade: Como somar duas pessoas e ter uma existência completa?! O fato é que quando encontramos alguém que aos poucos nos faz parar e pensar, alguém que faz esse incompreensível sentimento nascer, quando achamos que vamos solucionar essa conta básica e sermos felizes ou pelo menos termos um ponto de apoio. Eu, assim como todos os outros seres humanos, ou pelo menos grande maioria deles... Simplesmente para de raciocinar, tem um 'inside' de que agora vai dar certo e que esse medo todo é tolice de nossa parte e enfim se declara, confia plenamente nessa pessoa.

Então somos apresentados a verdade, a falta de reciprocidade, o egoísmo, ou até o que podemos considerar altruísmo. Já que ao dar um fim a tudo, usando a desculpa que nutre um ínfimo sentimento, um afeto quase insensível por nos e prefere que o fim seja rápido, direto e no presente do que em um futuro longo e de modo bem mais excruciante no geral. Independentes de qualquer coisa são dominados por um sentimento que mistura frustração, arrependimento, ódio e outras coisas... Não fomos feitos pra aceitar isso, fomos feitos pra buscar e não aceitar... Sendo assim somos jogados em uma fossa, dragados por um ciclo de pura dor, autoconhecimento e superação, no qual tudo o que precisamos e de nos mesmo. Todavia, também precisamos dos outros, dos amigos, de esperança, de uma luz, de um recomeço.

E creio eu que nesse momento, essa música - da banda que agora é história - descreve a verdade sobre tudo isso, melhor do que todas as palavras que eu gastei nesse texto:

O Lado Frio da Verdade - Envydust

Palavras simples revelaram o que dói pra compreender.
Promessas falsas, contradições...
Mas nem sempre foi tão normal (entre nós)
Por que você se alimenta de algo que te consome?
"Me perdoe..."
Nem todas as lágrimas do mundo têm o poder de fazer voltar...
Desejei que tudo fosse um engano, mas a verdade está atrelada a mim.
O que está feito não pode ser desfeito.
(Digo mentiras falando só a verdade).
Vejo meus erros refletidos em você.
Quando quis a verdade, não imaginei as incertezas que ela poderia trazer para nós.
(Me entreguei a um falso amor...)
Com suas verdades dobro os joelhos, entrego a alma, transpareço a dor.
Por todo sempre, sorver mentiras, engolir mágoas, transpirar temor.
A ignorância me traria alívio e evitaria que eu parecesse na dor.