quarta-feira, 6 de maio de 2009

Inicio e Fim.

Capacidade, potencia e limitação.
Coisas simples mais diretamente ligada, afinal todos somo capacitados a algo, todos temos um dom e um potencial em muitos escondidos, de fazer algo que posso chamar de simplesmente extraordinario, mas assim como já dizia o grande Tio Ben do Homem-Aranha: -Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
Por que de que adianta vc ter capacidade pra convercer as pessoas se vc as convence de coisas ruim e tira lucro disso, de que adianta vc ter potencial pra ser presidente do Brasil se no final vc se torna mais um politico corrupto, de que adianta vc ter o Dom da Palavra como muitos dizem se vc usa-o pra se tornar mais R.R. Soares e ficar rico atraves daquilo que vc chama de vontade de Deus.
Afinal se Deus te deu um Dom(se é que Deus existe ou não), ele provavelmente lhe concedeu esse Dom pensando que vc o usaria em prol de algo bom e maior(creio eu) e vc no auge da sua ganancia e cobiça desenfreada se utiliza disso pra enriquecer, afinal um pouco de dinheiro é bom, muito dinheiro é exelente, mas realmente vale a pena ter toda a riqueza do mundo e nenhum escrupulo.
A responsabilidade que o tio Ben fala, não de vc para com os outros, pq vc só tem responsabilidade sobre as pessoas que vc escolhe se preocupar e cuidar, a responsabilidade é consigo mesmo e suas escolhas, por que todo poder tem um limite, toda crença tem um Deus, assim como toda vida tem uma morte, então um dia a sua capacidade se esgota, vc se cansa ou as pessoas se cansam de serem iludidas por vc, e aí? Nesse exato momento, vc vai ter que arcar com toda a responsabilidade de uma vez só e vc acha que vc vai ter capacidade e potencial pra segurar o mundo no momento em que ele resolver desabar bem nas suas costas?
Afinal todo pontecial tem um limite, toda capacidade tem um fim, toda vida tem uma morte.
Qual o seu limite?

2 comentários: