quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lembranças, seguimentos e respostas

E quando as esperanças que deveriam ser esquecidas em alguns casos, se mostram presentes e o impedem de prosseguir?
Eu me vi esses dias atrás pensando novamente nessas duas decadas e em todos os acontecimentos que se sucederam neste tempo, nas inumeras tentativas de ser feliz, nos incontaveis erros perante as outras pessoas, nos fracassos marcados na falta de sorrisos em meu rosto, nas lembranças que eu levo comigo ou nas pessoas que eu ainda guardo em meu coração.
Me vi procurando ombros pra chorar, pessoas pra se apoiar, novos lugares, novas esperanças.
Mas e o que fazer quando a antiga esperança se nega a deixar vc seguir?
Por que em meio a todos os anos e acontecimentos, eu me moldei, por inteiro, pra uma unica pessoa, por que a chance que todos procuram de serem felizes, simplesmente apareceu pra mim, e assim eu me vi obrigado a agarra-lá e fazer tudo para mante-lá, só que há um momento em que caimos na real, por assim dizer, e percebemos, que no fundo, não estavamos ali pela chance de ser feliz, mas sim pela esperança que aquela determinada pessoa, e aqueles determinados gestos, nos causavam.
Ainda me lembro, que quando via aquela singelo sorriso, uma onda de calor e afeto me acertava em cheio, que as vezes, nos momentos mais preocupantes, apenas aquela abraço me proporcionava uma calmaria e paz indescritiveis, de como aquele olhar nas horas, da mais incontrolavel raiva, me apaziguava ou como nos momentos de maior medo, aquelas palavras me embalavam, assim como uma mãe embala um filho.
Mas quando os meus erros se mostraram maiores que todas as juras e promessas, eu me vi obrigado a aceitar o fim imposto a mim, e mesmo diante de toda aquela dor estagnante que tomou conta de mim, eu não fui capaz de seguir, ainda estou no mesmo lugar, tentando convencer o meu coração e acalentar a minha alma, ainda espero pra acordar mais uma vez e ver aquele sorriso ao meu lado.
Mesmo perante a certeza do fim, e praticamente, a certeza de que nunca mais haverá outra chance, eu não consigo prosseguir, porque?
Simples, por que assim como todos buscamos a esperança e a chance de sermos felizes, eu as encontrei e pelo jeito, eu mesmo, as deixei ir, e agora?
De que adianta chorar, se lamentar, pedir outras chances... Afinal, como já diria um velho filosofo: " As vezes a maior simplecidade do mundo é a maior dificuldade da sua vida."
As vezes é mais dificil levantar a cabeça e seguir em frente, do que abaixa-lá e esperar que ela volte?
As vezes é mais dificil ser vc, quando vc já é parte dela?
Algumas perguntas podem ter respostas simples, mas a grande moral desse post é uma só...
É o que fazer quando as respostas que se obtem, não são as que se espera?

2 comentários:

  1. Até onde eu suporto a dor?
    Até o momento que eu sei o meu proprio valor, seja a tristeza de momentos, ou seja ela que levo para a vida toda, a unica fonte que temos, somos nós.

    E tenho um poema meu para vc, referente ao seu novo post.

    Eu preciso de mim

    O mundo me deixa viver livre,
    Talvez sem saber das suas chaves,
    Para ver e sentir, ao encarar seus ventos,
    E por mais que seja direções opostas,
    E não saber se encorajar,
    É sinal que ainda tenho que aprender,
    Se eu tentar parar, por tudo o que fiz,
    Não é porque eu quis,
    É porque eu ainda não me conheço.

    Se esperar a porta se abrir,
    E esperar um mão surgir,
    Talvez não apareça ninguém.
    Talvez seja uma reflexao, apenas um espelho,
    Para me enxergar e ver que muito além,
    Eu preciso de mim para estar bem,
    E se a felicidade não aparecer,
    E por mais que ela demore,
    E o sol pode estar na ausência,
    Seja qual é o poço, eu sou a minha luz,
    Sou eu que carregarei sempre a minha cruz.

    Eu sou a razão que devo lutar,
    Eu sou o objetivo concreto,
    Que tenho que acreditar,
    Eu sou a minha história, sou a minha lenda,
    Sou meus passos, eu sou o meu asfalto,
    Eu sou a minha verdade, eu sou eu
    Sou a minha garra, sou eu o medo,
    É de mim que eu sempre preciso.

    E se o coração tiver magoado,
    A alma não poderá voar,
    E por mais que o mundo me deixe solto,
    Se eu não me achar, por tudo que chorei,
    Pelos erros cometidos, pelas forças que lutei,
    E eu não ser a minha própria inspiração,
    Não saberei que as chaves de toda salvação,
    Se encontra em apenas um núcleo, no meu coração.

    Pense.... =D

    ResponderExcluir
  2. Apreciei a qualidade da sua escrita. É muito bom poder apreciar a expressão dos jovens. Abraço desde Portugal

    ResponderExcluir