quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maybe Memories

Estava aqui, observando as pessoas se entreterem, o tempo passar, o universo se mover.
Como a simplicidade das coisas é deixada de lado pela complexidade da mente humana...
Passei a noite passada na companhia de dois amigos, revendo partes que em si eram infimas e desimportantes de minha infancia, escutando velhos sons que foram apenas entretenimento, rindo de velhas fatos que em uma parte da minha vida foram algo desnecessario ou facilmente deixado para trás.
É estranho como em especifico momento da sua vida, uma fala, um desenho, uma musica ou um objeto são coisas sem importancia alguma. Porém, como o destino, futuro, karma, ou seja lá o nome que quiserem dar a esses fatos desconexos, o fato em si é que aquilo que você em um momento no passado viu como um nada, agora, anos depois se torna uma ligação de extrema importancia com uma epoca em que era outro ser.
Afinal, as pessoas mudam, somos como o planeta que está em constante movimento, somos como os meteoros e meteoritos que viajam atraves do infinito parando apenas ao chocar contra um planeta, somos uma metamorfose ambulante. Boa ou ruim? Isso eu não sei dizer, quem é que ousaria dizer... Ser eramos melhores durante a inocencia de nossa infancia ou na sabedoria de nossa idade, não que eu seja um ermitão, mas todos adquirimos conhecimento, experiencia e lembraças com o passar do tempo. O tempo é o melhor dos professores, agora se você faz bom proveito dele e das coisas que acontecem com você, posteriormente transformando tudo em algo que possa reaproveitar como sabedoria já é outro fator.
O fator aqui é como a simplicidade das coisas pode tão futil e tão onipresente, a segundos atras eu estava lembrando de como bebia uma determinada cerveja na companhia de um determinado amigo, de como nos conversavamos e sobre o que nos conversamos. Já que um dia ele mudou, tanto de casa, quanto de atitudes e fui deixado para tras... Passei de melhor amigo para apenas mais um conhecido... E agora? Ele mudou de novo, por que estava bebendo aquela mesma marca de cerveja e veio conversar comigo, me dizer que neste momento, a minha amizade e a importancia que ela teve na vida dele me fazem ser prioridade para ele.
A grande pergunta é: O que fazer quando essa velha pele, esses ossos desgatos pelo tempo... Se veem de volta aquele tempo em que eles eram novos? O que fazer quando o tempo continua a passar, mas é pro passado que você começa a caminhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário