quinta-feira, 14 de maio de 2009

Labirintos e suas saídas

Eu sempre tento seguir os meus sonhos apesar de tudo, eu sempre sigo nessa estrada tortuosa que chamam de vida e as vezes esbarros em pessoas nas quais eu acabo projetando meus sonhos.
Não é que se eu estivesse sempre sozinho, ou não projetasse minhas esperanças em outras pessoas mudaria alguma coisa, até por que já passou, e eu já não tenho poder pra mudar o passado e nem quero, pois gosto do que ele me ensinou e agora ele me deu um novo caminho, um novo sonho, achar o céu que eu perdi, achar os sonhos que eu deixei pra trás e tentar conquista-lós.
Eu errei, e meus erros muitas vezes se tornaram lagrimas de outras pessoas e minhas também, e eu acho que agora eu tenho que carregar o peso da dor que eu causei em outras pessoas, ma sem esquecer que eu sofri junto com as pessoas que passaram pela minha vida e na maioria das vezes pelo mesmo motivo, um sonho.
Me deixei levar por um tufão de emoções em um labirinto de escolhas, acabei me vendo obrigado a recomeçar, abrir outro caderno em branco e escrever uma nova historia, por que mesmo nas noites mais escuras, ou quando estiver na mais pura solidão, eu ainda me terei e fugir da realidade, não é algo decente de se fazer, ainda mais mais quando se tem sonhos a seguir e um lugar que eu possa chamar de lar pra voltar, ou aquelas pessoas que eu posso chamar de amigos pra contar.
Afinal a vida ainda é muito longa para se apagar todos os sentimentos, queimar todas as historias que te transformaram no que és, o maximo que podemos fazer é as vezes nos prender a essa nostalgia e eu já até aceitei essa dor.
Por que nos só crescemos sobre dor ou pressão, então você prefere continuar com seus falsos sorrisos e ser o mesmo ou sofrer um pouco e ser melhor?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lembranças, seguimentos e respostas

E quando as esperanças que deveriam ser esquecidas em alguns casos, se mostram presentes e o impedem de prosseguir?
Eu me vi esses dias atrás pensando novamente nessas duas decadas e em todos os acontecimentos que se sucederam neste tempo, nas inumeras tentativas de ser feliz, nos incontaveis erros perante as outras pessoas, nos fracassos marcados na falta de sorrisos em meu rosto, nas lembranças que eu levo comigo ou nas pessoas que eu ainda guardo em meu coração.
Me vi procurando ombros pra chorar, pessoas pra se apoiar, novos lugares, novas esperanças.
Mas e o que fazer quando a antiga esperança se nega a deixar vc seguir?
Por que em meio a todos os anos e acontecimentos, eu me moldei, por inteiro, pra uma unica pessoa, por que a chance que todos procuram de serem felizes, simplesmente apareceu pra mim, e assim eu me vi obrigado a agarra-lá e fazer tudo para mante-lá, só que há um momento em que caimos na real, por assim dizer, e percebemos, que no fundo, não estavamos ali pela chance de ser feliz, mas sim pela esperança que aquela determinada pessoa, e aqueles determinados gestos, nos causavam.
Ainda me lembro, que quando via aquela singelo sorriso, uma onda de calor e afeto me acertava em cheio, que as vezes, nos momentos mais preocupantes, apenas aquela abraço me proporcionava uma calmaria e paz indescritiveis, de como aquele olhar nas horas, da mais incontrolavel raiva, me apaziguava ou como nos momentos de maior medo, aquelas palavras me embalavam, assim como uma mãe embala um filho.
Mas quando os meus erros se mostraram maiores que todas as juras e promessas, eu me vi obrigado a aceitar o fim imposto a mim, e mesmo diante de toda aquela dor estagnante que tomou conta de mim, eu não fui capaz de seguir, ainda estou no mesmo lugar, tentando convencer o meu coração e acalentar a minha alma, ainda espero pra acordar mais uma vez e ver aquele sorriso ao meu lado.
Mesmo perante a certeza do fim, e praticamente, a certeza de que nunca mais haverá outra chance, eu não consigo prosseguir, porque?
Simples, por que assim como todos buscamos a esperança e a chance de sermos felizes, eu as encontrei e pelo jeito, eu mesmo, as deixei ir, e agora?
De que adianta chorar, se lamentar, pedir outras chances... Afinal, como já diria um velho filosofo: " As vezes a maior simplecidade do mundo é a maior dificuldade da sua vida."
As vezes é mais dificil levantar a cabeça e seguir em frente, do que abaixa-lá e esperar que ela volte?
As vezes é mais dificil ser vc, quando vc já é parte dela?
Algumas perguntas podem ter respostas simples, mas a grande moral desse post é uma só...
É o que fazer quando as respostas que se obtem, não são as que se espera?

terça-feira, 12 de maio de 2009

Perguntas sem respostas

Há alguns dias atra fui pego por uma pergunta no minimo interessante e vindo de uma pessoa no minimo estranha, por que convenhamos, quando se tem uma sobrinha de 4 anos e de repente ela chega e te puxa num cantinho e pergunta: "Tio Bruno, pq o senhor nunca ta feliz?"
E como explicar pra uma criança que a sua felicidade depende unicamente das suas escolhas, e que no final nos fazemos nossas escolhas pensando mais em outras pessoas que em nos, e que quando aquelas pessoas pensam nelas mesmas e nos ferem, e nos deixam desolados, que a unica coisa que nos resta é levantar a cabeça e continuar mesmo sem sorriso.
Por que assim como uma criança me disse que eu nunca estava feliz, um dia uma velha, hoje saudosa, me deixou a lembrança daquela frase: "Sabe meu neto, seres humanos não tem almas, eles tem esperança, e por isso continuam a procurar a felicidade, mesmo depois de tanta dor e de tantas guerras."
E eu fico pensando se as vezes toda essa esperança é realmente necessaria, se a desistencia dessa tão famosa e quase impossivel felicidade pra algumas pessoas não é a coisa certa.
Por que certos acontecimentos s mostram profundo demais pra que se possa continuar nessa busca constante, como uma mãe ou um pai seriam capazes de prosseguir após a morte de um filho? Como um desportista que passou a sua vida se preparando pra uma medalha olimpica conseguiria seguir se ficasse paraplegico? Como alguem poderia seguir após ver algo traumatizante como um assassinato? Ou como uma pessoa seguiria após ser estuprada?
As vezes a profundidade dos acontecimentos e como nos reagimos a eles, se mostram mais dificeis de se esquecer ou transpor, as vezes não somos mais felizes por que deixamos a nossa felicidade ir embora.
Mas como dizer isso pra uma criança, como dizer pra ela que no futuro ela pode ser infeliz, assim como vc e por culpa dela mesma.
Como simplesmente aceitar?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tempo e traições

Em alguns momentos ser traído é inevitável.
Quando o corpo nos traí, a cirurgias oferecem a chave para recuperação.
Quando um traí o outro, quando uns traimos aos outros a parte da recuperação se torna algo menos claro.
As vezes nos fazemos o que for preciso, para rever a confiança perdida...
Então existem alguns atos, algumas traições que são tão profundas...
Que achamos que não há maneira de recuperar aquilo que foi perdido...
E quando isso acontece..
Não tem nada que possamos fazer, a não ser esperar.
Você esperaria?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Inicio e Fim.

Capacidade, potencia e limitação.
Coisas simples mais diretamente ligada, afinal todos somo capacitados a algo, todos temos um dom e um potencial em muitos escondidos, de fazer algo que posso chamar de simplesmente extraordinario, mas assim como já dizia o grande Tio Ben do Homem-Aranha: -Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
Por que de que adianta vc ter capacidade pra convercer as pessoas se vc as convence de coisas ruim e tira lucro disso, de que adianta vc ter potencial pra ser presidente do Brasil se no final vc se torna mais um politico corrupto, de que adianta vc ter o Dom da Palavra como muitos dizem se vc usa-o pra se tornar mais R.R. Soares e ficar rico atraves daquilo que vc chama de vontade de Deus.
Afinal se Deus te deu um Dom(se é que Deus existe ou não), ele provavelmente lhe concedeu esse Dom pensando que vc o usaria em prol de algo bom e maior(creio eu) e vc no auge da sua ganancia e cobiça desenfreada se utiliza disso pra enriquecer, afinal um pouco de dinheiro é bom, muito dinheiro é exelente, mas realmente vale a pena ter toda a riqueza do mundo e nenhum escrupulo.
A responsabilidade que o tio Ben fala, não de vc para com os outros, pq vc só tem responsabilidade sobre as pessoas que vc escolhe se preocupar e cuidar, a responsabilidade é consigo mesmo e suas escolhas, por que todo poder tem um limite, toda crença tem um Deus, assim como toda vida tem uma morte, então um dia a sua capacidade se esgota, vc se cansa ou as pessoas se cansam de serem iludidas por vc, e aí? Nesse exato momento, vc vai ter que arcar com toda a responsabilidade de uma vez só e vc acha que vc vai ter capacidade e potencial pra segurar o mundo no momento em que ele resolver desabar bem nas suas costas?
Afinal todo pontecial tem um limite, toda capacidade tem um fim, toda vida tem uma morte.
Qual o seu limite?